Educação

Uefs recebe estudantes para premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

A Instituição sediou mais uma edição da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), considerada uma das maiores do mundo, em relação ao número de inscritos

19/07/2023 16h36
Uefs recebe estudantes para premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

Olhares atentos num misto de alegria e orgulho tomaram conta do Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na tarde da última segunda-feira (17). A Instituição sediou mais uma edição da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), considerada uma das maiores do mundo, em relação ao número de inscritos. Participaram do evento estudantes e professores da Educação Básica, além de autoridades e membros da gestão da Uefs.

A vice-reitora da Universidade, professora Evanilda Carvalho, prestigiou a premiação e destacou a importância do momento. “A Uefs se orgulha e se anima ao ver este auditório cheio de jovens talentos! A premiação merece ser celebrada como uma conquista não somente dos estudantes, mas do conjunto de pessoas que constroem a educação e seguem acreditando no seu poder de transformar vidas”, disse.

Durante a cerimônia, Carlos Henrique Carneiro, coordenador interino da OBMEP BA02, ressaltou que, além de descobrir talentos na matemática, a Olimpíada também tem como proposta aproximar a educação básica das universidades. “Essa parceria com a Uefs é de suma importância, até porque leva a vivências de programas de iniciação científica júnior, que os alunos participam quando são premiados e é uma oportunidade também de difundir o conhecimento. Tem muitos alunos que vêm do interior para receber essa premiação e que nunca tiveram numa universidade, é uma chance de apresentar a eles uma universidade pública”, lembrou.

Homenagem especial

Na programação da cerimônia, uma pausa para homenagear a professora Arly Mary Carvalho de Oliveira, que durante anos desenvolveu um trabalho de excelência frente à Coordenação da OBMEP BA02, e faleceu no último dia 15.

“Estamos aqui hoje para mostrar que o trabalho dela não vai parar, daremos continuidade e queremos também que os alunos percebam a importância que ela trouxe para Feira de Santana e 54 municípios da região”, ressaltou emocionado o coordenador Carlos Henrique Carneiro.

Comentários

Leia também

Educação
Secretaria de Educação lança concurso de desenho para estudantes da Educação Municipal

Secretaria de Educação lança concurso de desenho para estudantes da Educação Municipal

Iniciativa promove criação do mascote oficial da Seduc com direito a premiação
Educação
Aluno do CPM Lobato conquista medalha de bronze na Sérvia

Aluno do CPM Lobato conquista medalha de bronze na Sérvia

Kaleb foi selecionado para participar de campeonato de boxe
Educação
Professores podem ganhar documento oficial de identificação

Professores podem ganhar documento oficial de identificação

Documento busca facilitar acesso a prerrogativas e combater fraudes