Parcerias com poder público e apoio aos pequenos negócios serão prioridades na ACEFS, diz presidente
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) foi reeleito para comandar mais um mandato, no período de 2023 a 2025, na instituição.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Genildo Melo, foi reeleito para comandar mais um mandato, no período de 2023 a 2025, na instituição. Genildo já estava a frente do cargo há dois anos e foi escolhido novamente na eleição do dia 4 de julho. Agora, o presidente afirma que pretende fazer que a ACEFS tenha o protagonismo que se espera.
“A ACEFS é uma entidade que está presente no dia a dia do empresário, do comércio. Nosso maior objetivo é continuar prestando serviços, valorizando cada vez mais o segmento empresarial, defendendo e conectando, trazendo novos associados para fortalecer a entidade, e continuar com parcerias importante com o poder público e a imprensa”, afirmou o presidente em entrevista ao De Olho na Cidade.
Conforme Genildo, a parceria com os poderes públicos é importante pois todas as decisões da cidade repassam pelos poderes governamentais. Além disso, o presidente eleito destacou a atenção aos pequenos empreendedores.
“Os microempreendedores individuais precisam de apoio, pois muitas vezes são pessoas que tem o recurso e a vontade de empreender, mas não tem a capacitação necessária. Muitas vezes alguns negocios que são iniciados, terminam não dando muito certo, trazendo frustração e prejuízo ao empreendedor. A ACEFS tem colaborado bastante para fazer com que empresas, principalmente os pequenos negócios, com a intenção de fortalecer”.
O rádio também foi fundamental para a propagação das ações da ACEFS, seja por meio de entrevistas às emissoras, seja através de um programa próprio, o Negócios em Foco, que vai ao ar todos os domingos, das 13h às 14h, na Rádio Sociedade News FM. A experiência foi idealizada por Genildo Melo, que apresenta o programa juntamente com o radialista Danilo Freitas e produção da jornalista Louise Farias. A proposta é difundir o empreendedorismo e o associativismo.
“Essa entidade tem 78 anos de prestação de serviços ao comércio de Feira e, sem dúvidas, é um grande desafio continuar gerindo os destino da Associação, por isso tive o enorme prazer de ser reconduzido a este cargo”, pontuou.