Com 17 projetos aprovados, mais a LDO, Câmara “limpa” pauta e volta a cumprir recesso após dois anos
A operação “Limpar Pauta” foi conduzida pela presidente da Casa da Cidadania com o objetivo de “não deixar pendentes matérias do interesse da população
No encerramento das sessões ordinárias deste primeiro semestre, a Câmara de Feira de Santana realizou nesta quinta-feira (29), um esforço em plenário que resultou na aprovação de 17 projetos e quatro requerimentos. Isto, sem contar com a votação, em dois turnos, do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município para 2024. A presidente da Casa, vereadora Eremita Mota (PSDB), agradeceu aos seus pares, que, segundo ela, “atuaram com bom senso e espírito público”, para que o resultado fosse alcançado. A partir de 1 de julho, a Casa da Cidadania inicia o período de recesso parlamentar de meio de ano, retornando às atividades legislativas em 1º de agosto.
A operação para “limpar a pauta” foi conduzida pela presidente da Casa da Cidadania com o objetivo de “não deixar pendentes matérias do interesse da população”. Eremita disse que o ideal, para o Poder Legislativo, é iniciar o segundo semestre com novas matérias para apreciar. Ela também registrou que, após dois anos de imbróglio com a votação da LDO, o que prejudicou o recesso, a Câmara, agora sob sua gestão, aprovou o importante projeto antes de 30 de junho, viabilizando o cumprimento do calendário legislativo conforme estabelecido.