Polícia

Suspeito de matar ex-esposa na frente das filhas será julgado em Ipirá (BA)

A defesa solicitou recurso, mas o juiz acatou a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a decisão

29/06/2023 13h14
Suspeito de matar ex-esposa na frente das filhas será julgado em Ipirá (BA)

Está marcado para 8 de agosto o júri popular do homem suspeito de matar Alessandra Souza Rios, assassinada em janeiro de 2022, na cidade de Ipirá, a cerca de 210 quilômetros de Salvador. O suspeito de cometer o crime é Luiz Carlos Ferreira da Silva, ex-companheiro da vítima. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento.

Alessandra tinha 40 anos e foi morta a tiros na frente das filhas gêmeas do casal. Na ocasião, Luiz Carlos Ferreira da Silva também atirou contra uma de suas filhas e seus dois genros. Ele disse, em depoimento, que estava desorientado e não se recordava do crime.

De acordo com Matheus Biset, advogado que representa as vítimas, o Ministério Público (MP) denunciou Luiz Carlos pelos crimes de homicídio com duas qualificadoras: emboscada e feminicídio. Além disso, foi requerido aumento de pena pelo fato de o crime ter sido cometido na presença de descendente que, no caso, são as duas filhas.

Biset sinalizou ainda que o MP classificou o crime como tentativa de homicídio qualificado.

“Nós, a defesa técnica dos familiares das vítimas, aguardamos o dia do Júri a fim de que a justiça seja feita e o réu seja condenado por todos os crimes praticados”, declarou Matheus Biset.

A defesa de Luiz Carlos solicitou recurso, mas o juiz acatou a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a decisão.

*G1 Bahia

Comentários

Leia também

Polícia
Suspeitos de matar jovem por gesto de facção são identificados

Suspeitos de matar jovem por gesto de facção são identificados

De acordo com a Polícia Civil (PC), os agentes estão realizando diligências para localizar...
Polícia
Polícia Civil prende homem condenado pela morte de bailarino do TCA

Polícia Civil prende homem condenado pela morte de bailarino do TCA

O acusado foi condenado por júri popular a 14 anos de prisão por homicídio e estava...
Polícia
Operação Hórus: três suspeitos são presos com arma de fogo e drogas em Jequié