Promotor faz alerta sobre baixa cobertura vacinal em Feira
Rodrigues aponta que vacinas como poliomielite, BCG, meningocócica, hepatite A e B, todas essas vacinas do ciclo vacinal que as crianças precisam tomar estão muito atrasadas em todo o país
Feira de Santana enfrenta uma baixa cobertura vacinal, segundo alerta do promotor de justiça, Aldo Rodrigues, em entrevista ao programa De Olho na Cidade. Rodrigues aponta que vacinas como poliomielite, BCG, meningocócica, hepatite A e B, todas essas vacinas do ciclo vacinal que as crianças precisam tomar estão muito atrasadas em todo o país. A baixa cobertura vacinal é um problema geral no país e tem preocupado autoridades.
“Nós estamos por exemplo com casos zerados de poliomielite. Mas se nós tivermos hoje um, que se continuarmos nesse patamar baixo de vacinação, a gente pode ter o risco de ter em pouco tempo a volta da poliomielite aqui no país”, disse Rodrigues.
O promotor participará de uma sessão na Câmara de Vereadores para sensibilizar os vereadores sobre a importância da vacinação e conscientizar a população sobre a necessidade de retomar a normalidade.