Zé Ronaldo rebate acusação de superfaturamento e alega transparência em sua gestão
Segundo o ex-prefeito, sua trajetória na vida pública sempre foi pautada com dignidade, honra e defesa do dinheiro público
Na última semana, o portal A Tarde divulgou que o Ministério Público (MP) pediu a suspensão dos direitos políticos de Zé Ronaldo por acusação de superfaturamento em contratos da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o ex-prefeito, não é a primeira vez que esse tipo de acusação ocorre e que a denúncia não condiz com a realidade.
Zé Ronaldo relatou que já soma quase 55 anos de vida pública, pautados sempre na dignidade, respeito, honra e defesa do dinheiro público.
“Se isso não fosse verdade, não teríamos recebido a prefeitura com 18 pequenos postos de saúde e deixado-a com 170 unidades de saúde. É uma diferença gigantesca e foi possível graças à honestidade e lisura da administração, como tem sido ao longo de toda a minha vida. Não é a primeira vez que algum órgão de imprensa divulga um encaminhamento do MP com alegações semelhantes”, afirmou o ex-prefeito no programa Cidade em Pauta da Nordeste FM (95.3 FM).
O político destaca que ao longo do tempo, com o direito de defesa, a verdade por trás dos fatos é revelada.
“Cabe ao órgão denunciar o que tiver dúvidas, e cabe ao gestor público apresentar sua parte, e, com o passar do tempo, mostraremos a verdade dos fatos. E a verdade é que não há qualquer superfaturamento, é impossível superfaturar uma licitação de mão de obra, na qual se paga salário. Essa licitação trata da contratação de médicos para atendimento aos PSFs. Como poderia haver superfaturamento se pegamos o salário, multiplicamos pela quantidade de médicos e realizamos o pagamento? Isso é inexistente.”
Além disso, o ex-prefeito destaca que a licitação foi calculada em torno de R$17 milhões e foi vencida por uma empresa por R$11 milhões e 500 mil reais, abaixo do valor estimado.
“É uma denúncia e nós teremos o direito de provar que é apenas uma denúncia. O tempo revelará a verdadeira razão dos fatos, e mostraremos, sem dificuldades e com total transparência, os documentos solicitados em todo o processo de pagamentos”, destacou.