Brasil goleia Guiné em jogo marcado por protestos contra o racismo
Brasil usou preto, durante o primeiro tempo, em ato de conscientização para a luta antirracista.
Neste sábado (17), a Seleção Brasileira conquistou a sua primeira vitória após a Copa do Mundo de 2022. Atuando no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, o Brasil goleou Guiné por 4 a 1. A partida foi repleta de manifestações contra o racismo.
Pela primeira vez, o Brasil entrou atuou com uniforme preto. A ação foi em referência à luta contra o racismo. No segundo tempo, a equipe voltou a usar a tradicional camisa amarela.
Além disso, toda adesivação do estádio e protocolo de jogo foi feita em preto e branco, foi reproduzido um vídeo no telão de combate ao racismo antes de os jogadores entrarem em campo, houve um minuto de silêncio e os jogadores sentaram no gramado antes do apito inicial. Ao final da partida os atletas e comissão técnica de Guiné fizeram questão de tirar fotos e conversar com Vini Jr.
A Seleção Brasileira volta a campo agora na terça-feira, quando encara Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em Portugal. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília).
Metro1