Presente de Luiz Gonzaga, Sanfona do trio ‘Os Bambas do Nordeste’ é furtada durante Arraiá do Comércio
O instrumento foi um presente do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e acompanhou a banda por cerca de 50 anos.
O trio Bambas do Nordeste teve sua sanfona furtada durante os festejos do Arraiá do Comércio desta quarta-feira (14), na Praça Bernadino Bahia. O instrumento foi um presente do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e acompanhou a banda por cerca de 50 anos.
Conforme relata um dos membros da banda, Carlos Matheus, a sanfona teria sido furtada dentro do camarim.
“Nosso show foi das 18h ás 20h, durante tarde não iríamos tocar com a sanfona branca, mas nesse período estávamos gravando um programa de televisão, e fomos direto para lá. Para não deixar o instrumento dentro do carro, levamos para o camarim, por cuidado. Então, subimos, fizemos o show, e quando voltamos a sanfona não estava mais lá”, conta o músico em entrevista ao De Olho na Cidade.
O instrumento é branco, com a frase “Oferta do Rei do Baião” em letras vermelhas gravadas na frente, muito conhecido pelos admiradores da banda. Segundo o músico, existe uma segurança no local, mas não deve ter sido suficiente para conter o que iria acontecer. Contudo, o espaço possuía câmeras.
“Ninguém tá no coração de ninguém, possa ser que a pessoa já tenha avistada a sanfona, não sei se foi premeditado, por engano, ou só para furtar mesmo. Faço o apelo para que essa sanfona não seja repassada para outra pessoa, até porque o individuo que a pegou não iria conseguir repassar, porque é um instrumento muito conhecido, fácil de ser identificada, haja vista que Baio do Accordeon está com ela há mais de 50 anos”, relata.
O artista afirma que já entrou em contato com o Major Moacir, da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV) para que a situação seja resolvida.