Sustentabilidade no mundo corporativo é debatida na 2ª Semana do Meio Ambiente
Evento segue até sexta-feira na UEFS
A Sustentare, empresa responsável pela gestão da limpeza urbana e destinação de resíduos em Feira de Santana, deu início nesta segunda-feira (12) à “2ª Semana do Meio Ambiente”, com o intuito de promover conscientização e aprendizado. Com o tema “Sustentabilidade no mundo corporativo”, o evento ocorrerá até sexta-feira (16), na UEFS, direcionado principalmente a empresários, estudantes, ambientalistas e servidores. A programação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
O objetivo da semana, que conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, é conscientizar não apenas as empresas, mas também a população sobre a importância da preservação ambiental. Durante as reuniões, as empresas parceiras apresentam suas ações que contribuem para a sustentabilidade no município. “Acredito que estamos alcançando nosso objetivo, as pessoas estão saindo conscientes de que se não cuidarmos agora, não haverá meio ambiente no futuro”, afirma Marcio Alexandre, engenheiro ambiental da empresa Sustentare.
A empresa oferece palestras sobre educação ambiental e social, com foco especial nas crianças, para que elas se tornem multiplicadoras de informações. Na quarta-feira (14), será inaugurado um parque ecológico no local onde ocorriam descartes irregulares, ao lado de uma escola que passou por revitalização e foi projetada especialmente para as crianças.
Janaína Oliveira, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, destaca a grande importância do evento para o município, pois é mais uma forma de disseminar conhecimento por meio da educação ambiental, que é o foco da secretaria.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, ressalta que a sustentabilidade só pode ser alcançada se a população desempenhar seu papel. “Muitos resíduos são encontrados nos esgotos, e a sociedade precisa ter consciência de manter a cidade limpa e sustentável. Essas ações, juntamente com nossos projetos, trabalharão para o bem-estar de nossa cidade”.
*SECOM/PMFS