Reorganização administrativa visa impulsionar cultura e esporte em Feira de Santana
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, passará a ser Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com a criação da Superintendência Municipal de Esportes.
A partir da Lei Complementar nº 139/23, sancionada pelo prefeito Colbert Filho (MDB) e publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município em março deste ano, haverá uma reestruturação na organização administrativa da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, passará a ser Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com a criação da Superintendência Municipal de Esportes.
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, concedida neste domingo (11), o prefeito anunciou que a secretaria entrará em funcionamento após a definição das nomeações e a reorganização dos recursos.
“Vamos efetivamente colocar a secretaria em funcionamento, cumprindo assim um compromisso assumido durante a campanha. Ela sairá da Secretaria de Cultura, que passará a ser uma Secretaria de Cultura e Economia Criativa, um formato mais adequado para ativar a economia relacionada à cultura. A Superintendência de Esportes estará diretamente ligada ao meu gabinete, para que possamos implementar todo o trabalho nos mais de 140 campos e quadras que a Prefeitura dispõe. A entrada em funcionamento ocorrerá assim que houver uma decisão política sobre as nomeações e a devida alocação dos recursos, já que teremos que realocar parte do orçamento destinado à cultura”, informou o prefeito.
Essa reorganização tem como objetivo promover uma gestão mais eficiente e direcionada para as áreas de cultura e esporte, possibilitando uma maior atuação e investimentos nesses setores.