Anguera: secretária de Saúde assume gestão plena da pasta
A gestões da pasta, Karine Ramos, assumiu esse novo modelo a partir desta segunda-feira (5)
A Secretária Municipal de Saúde de Anguera, agora possui comando único. A gestora da pasta, Karine Ramos, assumiu esse novo modelo a partir desta segunda-feira (5).
“Desta forma, o município não precisa mais do estado para receber os repasses do governo federal, e sim entre município e governo federal através do comando único de saúde. Nossas ações não perpassa mais pelo estado, e sim, diretamente, com o governo federal. Agradeço o apoio dos deputados Zé Neto e Robinson Almeida”, disse a secretária.
O prefeito Mauro Vieira destacou a importância do comando único.
“Todo o dinheiro que vier anualmente para o município de Anguera, vai diretamente para o fundo do município. Vamos ter mais recursos, mais agilidade no cuidado com a saúde do nosso povo e poder para gerir. Agradecemos o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa”, disse o gestor.
Através desta parceria, também foram adquiridos vários equipamentos para o hospital, como uma sala de parto, aparelho de ultra-sonografia, aparelho de Raio X, além de novas ambulâncias. O prefeito também licitou para o Hospital Municipal uma sala de máquina com um gerador para substituir em caso de falta de energia. Além disso, foi feita uma licitação no valor de R$ 1 milhão de reais para reformar e adequar a unidade, e, também, para a implantação de um centro cirúrgico.
*Com informações do repórter André Silva