Câmara de Feira aprova projeto de cessão de terreno do Parque de Exposições para o Senar
A proposta foi aprovada com 4 emendas
O Projeto de Lei 063/2023, que solicita cessão de parte do terreno do Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, foi aprovado por unanimidade, em primeira e segunda discussão, durante sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (1). O objetivo da proposta é a construção de um centro de excelência de formação profissional no segmento agropecuário.
O PL foi aprovado com 4 emendas do vereador Jhonatas Monteiro (Psol), e uma da presidente Eremita Mota. A primeira emenda de Jhonatas, propõe destinação de vagas para moradores da zona rural ligadas à agricultura familiar. A segunda, indica que a cada cinco anos seja realizada uma consulta pública para avaliação do cumprimento do real objeto da proposta. E a última, propõe ajuste na localização da escola, priorizando o centro às margens da BR-324.
“Na minha avaliação, houve um ganho para o município, independente de governo, porque se ganha uma instituição que vai durar alguns anos, e para isso era preciso tempo para a discussão”.
A emenda da vereadora e presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), propõe que as obras da escola rural sejam iniciadas em dois anos.
“Minha emenda pede a revitalização do parque, com a construção da sede em frente. Fiquei feliz com a aprovação, me dediquei muito para que fosse discutido amplamente”.
Contrário às emendas, o vereador Lulinha (UB), explicou por qual razão se posicionou desta forma.
“Sou a favor do projeto, mas sou contra as emendas. Não há motivos para modificar de última hora, sendo que o projeto já estava pronto, e a prefeitura já tinha definido. A presidente levou apenas um grupo do seu interesse para conhecer a direção do SENAR”.
Na avaliação do vereador José Carneiro Rocha (MDB), a imprensa local contribui bastante para a aprovação do projeto.
“A imprensa, o povo de Feira e grande parte dos vereadores batendo na tecla e cobrando da Mesa Diretiva que trouxesse o projeto para uma discussão ampla. Felizmente hoje aconteceu. Nunca é tarde para buscar atingir os objetivos. Espero que essa escola possa ser construída o quanto antes é que traga benefícios para a população.