Polícia

PRF recupera caminhão boiadeiro roubado na BR 101

Os policiais constataram que o caminhão utilizava irregularmente numeração de chassi de viatura oficial do Exército Brasileiro.

01/06/2023 11h17
PRF recupera caminhão boiadeiro roubado na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de quarta-feira (31), no distrito de Humildes, em Feira de Santana (BA), um caminhão VW/9.150 Cummins que possuía ‘queixa’ de roubo. O suspeito que conduzia o veiculo foi detido por crime de receptação.

Por volta das 16h00, equipe da PRF realização fiscalização de combate ao crime na altura do quilômetro 171 da BR 101, quando foi dada ordem de parada a um caminhão boiadeiro, com placas de Cruz das Almas (BA). O veículo era conduzido por um homem de 18 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Consultando os sistemas, foi constatado que a identificação presente no chassi do veículo abordado corresponde a um caminhão do Batalhão Exército Brasileiro.

Questionado, o condutor informou que o caminhão é de propriedade do pai dele. Disse também que no momento da abordagem estava transportando gado para a fazenda da família.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis pelo crime de receptação (art. 180 do CP).

*PRF

Comentários

Leia também

Polícia
Homem é morto com mais de 30 tiros durante a madrugada em Humildes

Homem é morto com mais de 30 tiros durante a madrugada em Humildes

Moradores informaram que chamaram a polícia após escutarem uma sequência intensa de...
Polícia
Briga entre irmãos termina com apreensão de moto roubada no Feira X

Briga entre irmãos termina com apreensão de moto roubada no Feira X

Os policiais militares contiveram os agressores e verificaram que a motocicleta de um deles...
Polícia
Corpo de jovem desaparecido é encontrado em córrego no bairro Muchila

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em córrego no bairro Muchila

Segundo relatos obtidos no local, João Vitor estava desaparecido havia aproximadamente...