Deputado Zé Neto lamenta aprovação do marco temporal das terras indígenas
Os partidos que mais contribuíram com votos para a aprovação do texto foram PL, União e PP
Apesar da resistência do governo, a Câmara dos deputados aprovou nesta terça-feira (30) o texto-base do PL 490, marco temporal das terras indígenas, foram 283 votos a favor e 155 votos contra. Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, nesta quarta-feira (31), o deputado Zé Neto (PT), declarou que o resultado era esperado.
“Foi uma votação esperada, pois temos uma bancada conservadora,e essa é uma pauta que protege os povos originários e o meio ambiente. No ponto de vista cultural e humanístico foi uma grande perda, hoje vamos discutir os ministérios, cada semana é um novo desafio”, declara.
Os partidos que mais contribuíram com votos para a aprovação do texto foram PL, União e PP.
Ainda em entrevista, o deputado destacou a necessidade da instalação de uma delegacia da Polícia Federal no segundo maior município do estado. Durante a cerimônia de lançamento do Pronasci na Bahia, nesta segunda-feira (29), o ministro Flávio Dino anunciou ações para a segurança de Feira de Santana.
“Nós temos um posto avançado, mas precisamos de uma delegacia, com seus aparatos tecnológicos, para dar mais suporte a segurança pública do município e região. Flávio Dino anunciou publicamente, que o presidente já autorizou a construção da unidade da PF. Com nossas emendas conseguimos trazer 11 viaturas’, aponta.