Partidos que apoiam Lula preparam atos no 7 de Setembro
A intenção é não permitir que o presidente Bolsonaro ocupe espaço
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Os partidos que apoiam o pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preparam uma programação especial para o 7 de Setembro. A intenção é não permitir que o presidente e pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ocupe o espaço da data cívica sozinho.
As informações são do colunista Ricardo Noblat, do site Metrópoles. Vale destacar que nesta data a campanha eleitoral já terá iniciado oficialmente. E o 7 de Setembro terá um peso simbólico maior este ano, por celebrar este ano 200 anos da independência.
A base de apoio a Lula pretende realizar atos nesse dia em defesa da democracia e da Justiça Eleitoral, alvo constante de críticas presidenciais. Os movimentos sociais seriam o trunfo para contrapor aos militares nas solenidades oficiais e que – em parte consideável – apoiam Bolsonaro.
Ainda não está definido se Lula vai falar ao vivo em um dos atos ou gravará pronunciamento a ser exibido em telão. O petista também avalia participar nas comemorações pelo 2 de Julho, na Bahia.
De acordo com o jornalista, é possível que sejam convidados outros presidenciáveis com discurso de oposição, como Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).
*Bahia.ba