Jovem de Feira de Santana busca apoio para se tornar atleta profissional
Ele já disputou o Campeonato Baiano de Atletismo
Aos 19 anos, Danilo da Silva Santos, ou Danilo Atleta, como ele prefere ser chamado, sonha em ser profissional através do esporte. Ele é corredor há dois anos, e é bicampeão baiano de atletismo, mas por causa da falta de patrocínio e de apoio tem enfrentado algumas dificuldades.
Em entrevista ao programa De Olho na Cidade (Sociedade News FM), o jovem relatou que trabalha em um supermercado e recebe ajuda de algumas pessoas, mas ainda não é o suficiente para conseguir reunir recursos financeiros suficientes que o possibilite poder participar de competições.
“Tenho algumas pessoas me ajudando a arrecadar dinheiro para comprar uma sapatilha. Faço bicos para sobreviver. Preciso de apoio e de patrocínios para competir. Quero ser um atleta profissional. Já disputei o Campeonato Baiano e fui bicampeão na minha modalidade”.
Este ano, Danilo pretende participar do Campeonato Norte/ Nordeste.
“Agora terá a terceira etapa dos 200 metros rasos e será a minha grande oportunidade para fazer um índice e competir o Norte e Nordeste em Recife”, disse.
Apesar de ainda não ter tido oportunidade de competir como um profissional, Danilo não desiste do objetivo. O esportista conta que treina todos os dias ao lado de um amigo na Lagoa Grande.
“Treino na Lagoa Grande com um amigo. Sempre quis competir profissionalmente, mas me falta oportunidades”.
Para ajudar e contribuir com o sonho de Danilo, basta entrar em contato através do número: (75)- 98256-7614. Para segui-lo no Instagram, é só acessar @danilo_atleta09.