Projeto no Senado prevê corte de recursos do Sesc e Senac; em Feira, alunos e professores protestam
A manifestação aconteceu na tarde desta terça-feira (16)
O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão em campanha para mobilizar a população, seus frequentadores, alunos, parceiros, fornecedores, artistas, atletas, professores, para tentar barrar a aprovação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, que pretende repassar parte da arrecadação destinada a estas Instituições para financiar as atividades da Embratur na promoção internacional do turismo do Brasil.
Por conta disso, alunos e professores se reuniram na tarde desta terça-feira (16), para protestar contra a medida. Aqui em Feira de Santana, dezenas de pessoas se concentraram em frente à sede do Sesc, com cartazes, e depois percorreram algumas ruas do centro para protestar contra a medida.
“Esse corte é ilegal. A redução vai impactar em fechamento de unidades, em demissões, no atendimento gratuito que nós fazemos e nenhuma instituição com mais de sete décadas merece passar por isso”, criticou a gestora do Senac, Angélica Dias.
“É verba privada que nasce do recolhimento da Previdência Social, como do Simples Federal. A destinação é constitucional, na formação de jovens, primeiro emprego, alimentação, assistência médica e odontológica, e todo o serviço feito da parte social do Sistema S”, afirmou o presidente do Sindicato dos Comércio, Marcos Silva.
*Com informações do Diário da Região