Em Feira, violência tem queda no mês de abril; veja os dados
Na zona rural ocorreram pelo menos um crime nos distrito de Maria Quitéria e Governador João Durval (Ipuaçu)
O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) teve uma redução significativa no mês de abril deste ano em Feira de Santana, com o registro de 24 homicídios no município. A maioria das vítimas era do sexo masculino, mas uma mulher estava entre os assassinatos. Também ocorreram quatro autos de resistência (morte por intervenção policial).
Com relação ao mês de março, quando foram registrados 33 homicídios, a queda foi percebida pelas autoridades policiais.
Locais
Os bairros Conceição e Novo Horizonte foram os mais violentos em abril, com 3 crimes registrados, cada. Na sequência vem a Rocinha e Centro, com dois assassinatos. Na zona urbana também foram registrados pelo menos um crime nas seguintes localidades: Mangabeira, Tomba, Queimadinha, Ponto Central, Subaé, Aviário, Sérgio Carneiro, Santa Mônica, Baraúna, Rua Nova e Campo Limpo.
Na zona rural ocorreram pelo menos um crime nos distrito de Maria Quitéria e Governador João Durval (Ipuaçu)
CRIMES DE ABRIL NOS ÚLTIMOS ANOS
2023 – 24
2022 – 25
2021 – 47
2020 – 34
2019 – 22
2018 – 34
O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concedeu entrevista ao repórter Denivaldo Costa e informou que a especializada trabalha no sentido de apurar os crimes, identificar e solicitar as prisões preventivas para evitar o cometimento de outros assassinatos. De acordo com o delegado, mais de 90% dos homicídios ocorridos em Feira de Santana estão relacionados ao tráfico de drogas.
*Central de Polícia, com informações do repórter Denivaldo Costa