Lavador de carros luta há 38 anos para conseguir direito a herança de família
Marcos Paulo Sisa, de 48 anos, já realizou dois protestos no fórum para chamar atenção das autoridades
Já faz quase 38 anos que Marcos Paulo Sisa, lavador de carros, luta para adquirir o direito da herança de sua família. Conforme relata, ele já fez dois protestos no fórum, onde em um, ele tentou se jogar do prédio, e no outro, ficou acorrentado no portão do fórum para chamar atenção das autoridades.
“O processo vinha encaminhando depois que fiz o protesto me acorrentando. Depois disso, a juíza titular da vara se deu por impedida, o segundo juiz substitui se deu por impedido e o terceiro também. Foi parar na vara especial, com a doutora Josefa Cristina, que estava movimentando o processo de forma célere, mas, não sei porquê, o processo novamente saiu da mão dela, e foi para a quarta vara de família e vai começar tudo de novo”, relata Marcos ao De Olho na Cidade.
Marcos Paulo Silsa conta que seu falecido pai era um homem rico que deixou alguns bens. Ele era dono de uma fábrica de alumínios, conhecido pelos ‘Caminhões 1113’. O inventário do pai de Marcos está avaliado em torno de R$ 26 milhões.
“O pior sentimento do homem é a impotência, se sentir de braços cruzados, amarrado, sem poder fazer nada, e é assim que eu me sinto hoje. Eu trabalho, tenho meu postinho de lavagem onde eu sustento minha família, mas o processo ainda corre. Meu sentimento de impotência é esse, porque eu vejo minha família passando necessidade. Acabei de perder meu filho de 17 anos, que eu tive que tirar da escolinha de futebol por não poder arcar com as despesas. Eu sou simplesmente mais um processo, um pedaço de papel”, expressa.
Atualmente, Marcos está com 48 anos, mas tinha apenas 12 quando seu pai faleceu. Na época, com o falecimento do pai, ele teve que sair da cidade, juntamente com sua mãe e irmão, devido a ameaças.