No TJ-BA, Pablo Roberto solicita a implantação de novos cartórios de imóveis em Feira
Segundo o parlamentar, a cidade enfrenta uma extrema dependência de serviços cartoriais oriundos de apenas dois cartórios.
Nesta terça-feira (9), em audiência com o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, corregedor do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) solicitou a implantação de novos cartórios de registro de imóveis em Feira de Santana.
Segundo o parlamentar, a cidade, apesar de seu grande tamanho populacional e imponência macroeconômica, enfrenta uma extrema dependência de serviços cartoriais oriundos de apenas dois cartórios. Essa situação gera uma alta demanda devido à grande atividade de transações imobiliárias na cidade, que não é acompanhada pelo volume gerado pelo mercado imobiliário.
Pablo Roberto destacou que essa realidade traz enorme prejuízo ao município, uma vez que impõe entraves burocráticos ao desenvolvimento de atividades empresariais e afeta a população em geral, diante da natural morosidade em razão das inúmeras demandas para poucos cartórios.
Em sua solicitação, ele defende que a criação de novos cartórios é uma medida necessária para melhorar a prestação de serviços e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
*Ascom