Política

STF nega visita de Flávio Bolsonaro e Marcos do Val a Anderson Torres na prisão

Torres está preso desde o dia 14

06/05/2023 10h52
STF nega visita de Flávio Bolsonaro e Marcos do Val a Anderson Torres na prisão

Na sexta-feira (5), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),
decidiu não transferir o ex-ministro da Justiça Anderson Torres para o hospital penitenciário do Distrito Federal. Na ocasião, Moraes também autorizou a visita de 38 senadores da República ao preso, mas negou o pedido dos senadores Marcos do Val e Flávio Bolsonaro.

A possibilidade de transferência foi levantada após a defesa de Torres apresentar laudo psiquiátrico e alegar “comprometimento cognitivo” do detento para justificar o fornecimento de senhas erradas do celular apreendido pela Polícia Federal. Torres está preso preventivamente desde 14 de janeiro por ser suspeito de envolvimento nos atos antidemocráticos do dia 8 do mesmo mês.

O ministro considerou o relatório médico e a concordância da defesa do ex-secretário, além da manifestação da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal de que o 19º Batalhão de Polícia Militar onde Anderson está detido tem as condições necessárias para garantir sua saúde. Foi consenso não haver necessidade de transferência para o hospital penitenciário.

O magistrado indeferiu a visita dos senadores Marcos do Val e Flávio Bolsonaro, por considerar a conexão dos fatos apurados no inquérito com investigações das quais ambos fazem parte.

As visitas autorizadas ao ex-secretário serão limitadas a cinco senadores por vez e realizadas aos sábados e domingos, conforme regulamentação da Polícia Militar. Também será impedido o ingresso de qualquer equipamento eletrônico e envio de mensagens dirigidas a Torres ou envio de mensagens dele a terceiros.

*Metro1

Comentários

Leia também

Política
Moraes autoriza visitas a Bolsonaro e analisa pedido de Tarcísio

Moraes autoriza visitas a Bolsonaro e analisa pedido de Tarcísio

Ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto
Política
Lula se reúne com Motta para discutir MP da tarifa social e projeto do IR

Lula se reúne com Motta para discutir MP da tarifa social e projeto do IR

Encontro com presidente da Câmara não constava na agenda oficial; governo tenta acelerar...
Política
Brasil critica negativa de vistos dos EUA para participação na Assembleia da ONU

Brasil critica negativa de vistos dos EUA para participação na Assembleia da ONU

Integrantes da comitiva brasileira ainda aguardam autorização de entrada para Assembleia...