Sem previsão do recebimento dos salários, servidores da saúde cruzam os braços nesta terça-feira
A situação tem gerado uma grande mobilização entre os funcionários, que estão se organizando para fazer uma vaquinha e ajudar uns aos outros.
Os trabalhadores da área da saúde contratados pela empresa Imaps para prestar serviços à prefeitura de Feira de Santana estão passando por dificuldades financeiras devido ao atraso no pagamento do salário referente ao mês de março. Sem previsão para receberem o pagamento, os funcionários estão se organizando para tentar ajudar uns aos outros.
Os trabalhadores, que preferiram não se identificar, afirmam estar passando por momentos de grande insatisfação e preocupação, principalmente em relação às suas famílias, já que muitos são os únicos provedores financeiros. A situação tem gerado uma grande mobilização entre os funcionários, que estão se organizando para fazer uma vaquinha e ajudar uns aos outros.
A empresa Imaps é responsável por prestar serviços de saúde para a prefeitura de Feira de Santana, mas os funcionários afirmam que a empresa não tem cumprido com suas obrigações, deixando os trabalhadores em situação difícil. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso.
A situação dos trabalhadores da área de saúde contratados pela Imaps para prestar serviços à prefeitura de Feira de Santana revela uma problemática que não é exclusiva do município. Atraso no pagamento de salários e más condições de trabalho têm sido uma realidade em diversas cidades do país, evidenciando a necessidade de medidas mais efetivas para proteger os direitos dos trabalhadores e garantir condições dignas de trabalho.
A Secretaria Muncipal de Saúde (SMS) informou que efetuou o repasse para as empresas responsáveis pelos pagamentos dos funcionários e solicitou que as mesmas deem celeridade ao trâmite.
*Com informações do repórter Danillo Freitas