Feira de Santana

Circuito Maneca Ferreira quase pronto para Micareta 2023

Trios elétricos e foliões vão ocupar a avenida entre 20 e 23 de abril

13/04/2023 16h54
Circuito Maneca Ferreira quase pronto para Micareta 2023
Foto: Jorge Magalhães

Falta pouco para Feira de Santana viver a sua Micareta. Daqui a exatamente sete dias, a chave da cidade será entregue às majestades da folia dando passagem ao desfile de trios elétricos e levando o folião a extravasar na avenida.

Enquanto isso, o Circuito Maneca Ferreira, principal palco da festa, na avenida Presidente Dutra, ganha forma com 90% das estruturas concluídas.

“Agora é a etapa de ajustes e a implantação de alguns equipamentos que ficaram para o final devido a necessidade de mudanças no trânsito, com isolamento de ruas”, afirma Eudes Bacelar, sócio da empresa Sol de Verão.

Além dos camarotes e cabines de imprensa montados no sítio da festa, nas ruas transversais à avenida Presidente Dutra também é possível ver os toldos onde serão instaladas as barracas de comidas e bebidas.

Um pórtico nas imediações da rua Frei Aureliano (sentido bairro/centro) indica o início do percurso que se estende até o Terminal Rodoviário. No canteiro central, ao longo desse trecho, estão distribuídos pontos elevados de observação para agentes da segurança pública e do Corpo de Bombeiros.

Outra movimentação na avenida é das equipes responsáveis pela instalação da iluminação provisória para a realização da festa e dos agentes da Secretaria de Serviços Públicos, que se encarregam em deixar o Circuito Maneca Ferreira limpo e mais bonito para o folião curtir a Micareta entre 20 e 23 de abril.

“Após três anos sem a realização da Micareta, estamos trabalhando para proporcionar ao folião uma festa organizada, com melhor estrutura, segurança e atrações para atender a todos os públicos”, pontua o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Fé e louvor: 27º Vem Louvar reúne fiéis em Feira de Santana

Fé e louvor: 27º Vem Louvar reúne fiéis em Feira de Santana

Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese, o evento é gratuito...
Feira de Santana
Feira de Santana vibra com o pagode contagiante de Flavinho do Pagod’art

Feira de Santana vibra com o pagode contagiante de Flavinho do Pagod’art

Grupo leva o pagode raiz ao circuito Maneca Ferreira e promete mistura de clássicos e...
Feira de Santana
Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Para ele, além da estrutura e segurança oferecidas pelo município, o evento reafirma...