Nova diretora do Clériston continuará morando em Salvador
Cristiana ainda contou que os processos administrativos e assistenciais do setor público.
A nova diretora do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cristiana França, foi apresentada para imprensa de Feira de Santana nesta quarta-feira (15). Ela é enfermeira com mais de 30 de experiência, sendo especialista em gestão clínica e hospitalar.
A enfermeira chamou atenção quando disse que não deve residir em Feira de Santana e permanecer em Salvador. “Nesse primeiro momento eu não consigo sair de Salvador porque acho que a distância não é impeditivo para vim morar ou não em Feira de Santana. Gostei muito da cidade, nesse primeiro momento não está nos meus planos morar aqui, mas se eu tiver um convite bom posso vim sim”, declarou.
Desafios
Ela falou que o desafio será muito grande, pois seu antecessor José Carlos Pitangueira foi extremamente importante no trabalho no HGCA. “Ele era um querido amigo que tivemos, dividíamos muitas angústias, mas já vou pegar um hospital com a parte administrativa bem encaminhada e eu vou dar continuidade a gestão de Pitangueira e tentar melhorar o que deve ser melhorado”.
Cristiana ainda contou que os processos administrativos e assistenciais do setor público são muito dinâmicos e burocráticos e muitas vezes o gestor não consegue resolver os problemas não por não querer, mas pelos trâmites burocráticos.
“Trabalhamos com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Corregedoria, então todos os setores de fiscalização ficam muito encima de nós como gestores, então por isso as coisas no setor público se arrastam um pouco mais, por isso queremos trazer uma gestão mais moderna pautada em planejamento e metas, mais humanizada e produtiva”,