Empreendedora conta como superou obstáculos da transição de carreira
Ela destacou o papel da mulher no empreendedorismo
Considerado o movimento no qual um profissional realiza uma mudança na sua área de atuação ou no posicionamento em determinada área, a transição de carreira pode ter três diferentes tipos em nível crescente de complexidade: mudança de emprego, mudança de carreira e mudança de profissão.
Sobre este assunto, a empresária Bianca Miranda destacou o papel da mulher, que segundo ela, tem buscado formas de conciliar trabalhos.
“Com o passar do tempo, principalmente depois da pandemia, fator que ajudou, muito as pessoas a identificar algo que façam com elas sintam o sucesso financeiro quando a gente parte para o lado profissional. As mulheres têm buscado formas de conseguir conciliação, a internet e o mundo digital tem ajudado nisso, fazendo com que a satisfação e a vida familiar andem em conjunto. Se identificar com o que faz é muito mais gritante, do que aquela questão do ofício e da obrigação. A transição de carreira grita forte nesse aspecto. É buscar de identificar com o que você faz”, explicou.
Ela conta quando decidiu fazer a transição.
“Eu sou contadora por formação e cresci com isso na cabeça, que queria ser contadora, apenas que desde os meus treze anos eu já trabalhava na área comercial. Mas eu quis me direcionar pra o lado mais comunicativo, que é a contabilidade. Me identifiquei muito com o curso e o fiz com bastante satisfação. Quando fui pra prática, fui supervisionada e pude perceber que não estava me sentindo completa, é se sentir satisfeita como você faz. O meu esposo entrou para o mercado imobiliário, e aí, ele chegou e falou para abrirmos nossa empresa. Vem a questão da família e da insegurança, mas eu encarei, e posso dizer que foi a melhor decisão que tomei na minha vida, porque a partir do momento que comecei esse projeto, consegui conciliar”, disse.