Deputada mais jovem do Brasil visita a Bahia em busca de projetos que beneficiem jovens de Minas
Chiara Biondini (PP) promete defender pautas conservadoras, como a manutenção da proibição do aborto e da criminalização das drogas
Com mais de 34 mil votos, a mineira Chiara Biondini (PP) foi eleita para deputada estadual e ocupa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Com apenas 20 anos, ela foi a parlamentar eleita mais jovem do Brasil.
Mas ela só tomou posse depois do dia 22 de fevereiro, dia de seu aniversário, quando completou 21 anos, idade mínima para assumir o cargo.
“Eu tomei posse no dia 23 de fevereiro, porque a Constituição Federal do nosso país diz que um deputado eleito precisa ter 21 anos na data de sua posse e a data da posse fica a critério do estado e na Assembleia de Minas a posse é a partir do dia 01 de fevereiro por 30 dias, ficando a critério do deputado escolher o dia, então quando completei 21 anos no dia 22 de fevereiro estava apta a somar com o time de Minas Gerais.” Contou ao De Olho na Cidade.
Chiara é filha do deputado federal Eros Biondini e estudante de administração. Em fevereiro do ano passado resolveu que entraria na disputa. Ela contou que desde pequena acompanhava os trabalhos do pai.
“Entrar com 20 anos não é uma tarefa fácil, é difícil começar jovem, mas eu tenho um exemplo muito bom dentro de casa que é o meu pai que já está há 16 anos na política, então eu nasci nesse meio e sei que a política é uma ferramenta que quando bem aplicada consegue mudar a vida das pessoas para melhor e ao lado dele eu embarguei nessa missão para somar forças para o nosso estado e para o nosso país.” Disse.
Sua visita na Bahia vem da parceria com o deputado federal Neto Carletto (PP) para levar ideias aplicadas no estado para Minas Gerais.
“A Bahia é um estado maravilhoso e Neto Carletto é o presidente da Juventude do Partido Progressistas, que é o mesmo partido que o meu, e em conversa com ele estamos elaborando projetos para a juventude de Minas, então eu vim para a Bahia para conversar e ver o que ele já pela Bahia para levar aos jovens de Minas Gerais.”
Ela apontou suas principais bandeiras como parlamentar.
“Primeira coisa que eles podem esperar é uma política correta, do bem, honesta, mas mais que isso podem esperar bandeiras para os nosso jovens, na educação, na defesa das mulheres, a defesa dos doentes raros que foi a minha bandeira principal na campanha e também nossas pautas conservadoras e cristãs contra o aborto e contra as drogas.”
*Com informações do repórter André Silva