Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil acontece nesta sexta
Palestrantes trarão temas relacionados à Defesa Civil e ao clima
Feira de Santana se prepara para mais uma edição da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil. O evento, criado por meio da Lei nº 3587 de 23 de novembro de 2015, tem como objetivo conscientizar a comunidade e o poder público sobre os problemas e possíveis ações de mitigação e sobre a responsabilidade para a melhoria da Proteção e Defesa Civil. A VII Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil acontecerá no auditório do SESI, na rua Gonçalo Alves Boaventura, s/n, Alto do Cruzeiro, nesta sexta-feira (03), a partir das 08h30.
O evento, promovido pela Prefeitura de Feira, contará com palestrantes que trarão temas relacionados à Defesa Civil e às questões de mudanças climáticas, assuntos que estão sempre em grandes demandas e de desafios extremos para a Defesa Civil.
O público é geral e as inscrições já estão abertas, mas as vagas são limitadas. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, ou através do link: https://forms.gle/Z5uaQqgnPmKE4y6m7 .
Durante a Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil, serão abordados temas como a importância da prevenção e a preparação para emergências, a atuação da Defesa Civil em situações de desastres naturais, mudanças climáticas e seus impactos, além de orientações para a população sobre como agir em situações de risco.
A coordenadora da Defesa Civil em Feira de Santana, Anna Karoline Rebouças, observa que o evento é uma oportunidade para que a sociedade possa se informar e se engajar na construção de uma cultura de prevenção e segurança em casos de desastres naturais. “Além de ser uma oportunidade para que os profissionais da área possam compartilhar experiências e trocar conhecimentos”, completa.
A VII Semana de Proteção e Defesa Civil contará com a participação dos seguintes palestrantes: Nicoly Lima, engenheira ambiental e subcoordenadora de monitoramento e análise das ações climáticas e sistemas de alerta da CODESAL; Claudia Valéria, meteorologista (UFPB), meteorologista do operacional no INMET, pós-graduada em metodologia e prática do ensino superior; e Edmildo Moreno, bacharel em Sociologia, especialista em Planejamento e Gestão da Defesa Civil, com 34 anos de atuação na Defesa Civil no Estado da Bahia.
Por: Ascom