Bahia

Mais de 4 milhões de baianos poderão renegociar as dívidas no Feirão Serasa Limpa Nome 

O mutirão acontece nos canais digitais

28/02/2023 06h20
Mais de 4 milhões de baianos poderão renegociar as dívidas no Feirão Serasa Limpa Nome 

Mais de 4 milhões de pessoas inadimplentes poderão negociar suas dívidas, de maneira online, até 31 de março, através do Feirão Serasa Limpa Nome que começou nesta segunda-feira (27) na Bahia.

Em janeiro, a Serasa registrou no estado mais de 4,4 milhões de envividados totalizando mais de 13 milhões de dívidas em aberto, com valor médio de R$ 3.516,16 por pessoa. Houve um aumento em relação a dezembro de 2022, passando de 4.442,217 para 4.468,660.

Assim como a média nacional, o segmento de bancos e cartões (31,87%) é a maior causa de inadimplência na Bahia. Na sequência vêm as contas básicas, (água, luz e gás), com 20,21% e o varejo, com 17,33%.

No Brasil, são mais de 70,09 milhões de inadimplentes e 252 milhões de dívidas ativas registradas em janeiro pelo Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas da Serasa.

Renegociação das dívidas

O mutirão acontece nos canais digitais, com descontos e possibilidade de pagamento de dívidas.

A população poderá renegociar dívidas com mais de 425 de credores de todo o Brasil, no site da Serasa, no app Serasa, disponível no Google Play e App Store, através de ligação gratuita no número 0800 591 1222 ou no WhatsApp: 11 99575–2096

Também é possível realizar a consulta e a negociação das dívidas presencialmente nas mais de 11 mil agências dos Correios distribuídas pelo país que oferecem as mesmas condições mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,60.

O Feirão traz ainda a possibilidade do pagamento via PIX e a baixa da negativação em até 24h.

*Bahia.ba
Foto: Divulgação Feirão Limpa Nome

Comentários

Leia também

Bahia
Reconhecimento Facial da SSP registra 3,7 mil prisões no 1º semestre

Reconhecimento Facial da SSP registra 3,7 mil prisões no 1º semestre

Entre janeiro e junho de 2025, a ferramenta auxiliou na captura de 1.316 foragidos da justiça ...
Bahia
Ponte Salvador-Itaparica: governo assina decreto para desapropriar área em Salvador

Ponte Salvador-Itaparica: governo assina decreto para desapropriar área em Salvador

Local desapropriado foi identificado e mapeado pela Superintendência de Infraestrutura...
Bahia
Abertura dos trabalhos na Câmara de Tanquinho tem foco na infraestrutura e parceria com o Executivo

Abertura dos trabalhos na Câmara de Tanquinho tem foco na infraestrutura e parceria com o Executivo

Presente na sessão, o prefeito Zé Luiz também avaliou positivamente a abertura dos trabalhos...