Bahia

De funcionário a proprietário: Conheça a história da empresa Olisilba, sucesso em toda Bahia

Acompanhe a trajetória de Moisés Couto, proprietário da empresa Olisilba, que faz sucesso em toda Bahia.

03/06/2022 17h12
De funcionário a proprietário: Conheça a história da empresa Olisilba, sucesso em toda Bahia
Foto: Reprodução

A Distribuidora Olisilba celebra seus 33 anos de atividade no mercado. A empresa tem como missão distribuir produtos de qualidade e oferecer parcerias aos clientes, fornecedores e colaboradores, que possam ajudá-los no desenvolvimento dos seus negócios, maximizando resultados para ambos, assegurando satisfação e crescimento.

O proprietário da filial, Moisés Couto, morava em Anhanguera, mas saiu de sua terra amada para estudar em Feira de Santana. Com 20 anos de idade sua rotina era baseada em estudar e trabalhar como vigia de porta, mas desde essa época já tinha o desejo de criar seu próprio negócio.

“Quando eu fui trabalhar como vigia, eu fiz o teste para vendas, mas pelo que avaliei do quadro de vendas, não havia como eu ser vendedor.” Couto trabalhou como vigia, até foi transferido para outros cargos e em seguida conseguiu a função de auxiliar de vendas, lhe permitindo ter contato com clientes.  A partir dessa experiência, ele se sentiu apto a ser vendedor.

Em alguns meses, Moisés Couto já havia se tornado o melhor vendedor, sendo promovido ao cargo de gerente. Após seu chefe ter se transferido para Salvador e dado início a um novo negócio, Couto começou a traçar os planos para sua empresa.

De gerente a comandante, o início não foi fácil.O empresário então entrou em contato com sócios para negociar os valores de venda, dando início a capitalização. “Eles me forneciam a mercadoria, quando eu recebia o cheque dos clientes eu repassava o valor para essas pessoas”, relata.

Apesar dos desafios, Moisés Couto que sua equipe sempre resistiu a tudo com humildade, o que trouxe bons resultados. Atualmente, uma gama de empresas são parceiras da Olisilba. O empresário já participou de uma das maiores feiras de negócios da América Latina, conversando com grandes diretores e se

“O certo é estarmos bem envolvidos e comunicativos com grandes empresas, para formar boas parcerias e saber como comprar e vender bem, levando qualidade e preço acessível aos nossos clientes”.

Baseado em sua trajetória, Moisés Couto considera que há três pilares essenciais para o sucesso: humildade, honestidade e perseverança. “Temos que sempre estar confiantes e otimistas. E quando estiver começando a dar certo, não deve se acomodar, é preciso está sempre atuante, se mantendo no topo, sempre lendo, se envolvendo. No nosso ramo tem muita oscilação, e precisamos estar sempre de olho”.

Moisés Couto expressa gratidão pelos seus dois sócios: Carlos Barbosa e Antônio Jorge, que sempre estiveram ao seu lado desde o início, mantendo uma relação não apenas de trabalho, mas também de amizade e companheirismo.

“A humildade está sempre acima de tudo”, finaliza.

Comentários

Leia também

Bahia
Bombeiros baianos já resgataram mais de duzentas pessoas no Rio Grande do Sul

Bombeiros baianos já resgataram mais de duzentas pessoas no Rio Grande do Sul

Divididos em regiões estratégicas, eles têm se dedicado a resgatar pessoas de locais...
Bahia
Trabalhadores baianos são resgatados em situação análoga à escravidão no ES

Trabalhadores baianos são resgatados em situação análoga à escravidão no ES

Grupo de 30 pessoas viajou no dia 10 de abril para atuar numa colheita de café
Bahia
Bombeiros baianos já resgataram mais de 160 vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bombeiros baianos já resgataram mais de 160 vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A equipe baiana já resgatou cerca de 169 pessoas e pelo menos dois cachorros, em uma ação...