Vereador Paulão pode ser afastado do cargo caso não consiga comprovar acusações
Segundo Corregedor da Câmara, Galeguinho, “Vai ser feita averiguação se tem fundamento ou não tem”.
Após o encerramento da sessão dessa quarta-feira (15), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o Corregedor da Câmara, o Vereador Galeguinho SPA (PSB), realizou uma reunião com vereadores para reforçar o código de conduta e ética dos parlamentares, a ação que já havia sido anunciada, foi acelerada após troca de acusações feitas pelos vereadores Paulão do Caldeirão (PSC) e Jurandy Carvalho (PL).
No uso da Tribuna durante essa semana, o vereador Paulão do Caldeirão , e o vereador Jurandy Carvalho trocaram acusações: “Quem da mais é vossa excelência que recebeu dinheiro do IMAPS”, apontou Paulão.
Em seguida Jurandy contra-atacou dizendo: “O vereador Paulão que costuma fazer essa questão que ele citou aqui agora, eu gostaria de me disponibilizar, para ser apurado essa questão da IMAPS que ele citou aqui. Vamos apurar enquanto fiscalização, todas as questões do vereador Paulão, Inclusive do blog dele na eleição passada. Vamos abrir a caixa preta aqui”.
O Corregedor da Câmara, o Galeguinho SPA (PSB), entregou na manhã desta quarta uma copia do Código de Conduta e Ética aos vereadores presente na sessão.
Ao De Olho Na Cidade Galeguinho revelou que o vereador pode ser punido, caso não prove as acusações. “Vai ser feita averiguação se tem fundamento ou não tem, esse relatório será encaminhado para a presidência, a presidência vai criar uma comissão, para definir o que vai ser feito com isso, se vai um afastamento de 30 a 60 dias ou se será arquivado ou não”, revelou o vereador.
O vereador Paulão preferiu não ser entrevistado pela nossa equipe.