Com presença de Lula, ‘Minha Casa, Minha Vida’ é reinaugurado em Santo Amaro
O ‘Minha Casa, Minha Vida’ tem como meta entregar 2 milhões de moradias até 2026.
Nesta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve na cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano, para a reinauguração do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), e do ministro da casa civil, Rui Costa. Cerca de 700 apartamentos serão entregues.
Em seu pronunciamento, o presidente da república agradeceu a sua equipe, seus colegas e destacou que pretende estabelecer diálogo entre o governo federal e municipal.
“Estamos começando uma nova etapa de nossas vidas, voltamos a governar essa país na esperança de melhorar a vida do nosso povo brasileiro. Aos prefeitos de cidade pequena ou média, tenham certeza que não vamos esquecer de vocês, não é possível governar o país sem escutar os prefeitos”, disse o Lula.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), destacou que uma casa própria é importante para o desenvolvimento familiar. O gestor do estado baiano ainda expressa gratidão ao trabalho do presidente Lula: “É o ambiente mais sagrado, a casa é o nosso lar […]. A luta vai continuar, parabéns a Bahia e ao Brasil”, pontuou.
Milhares de moradores e viajantes de cidades vizinhas se reuniram no local do evento para prestigiar o presidente da república.
Uma das contempladas do projeto, Suely Silva, afirma que já estava esperando a entrega do imóvel há quase doze anos.
“O sorteio saiu em 2009. Eu não tinha esperança de morar aqui mais, estava tudo abandonado, para mim não ia mais para lugar nenhum”, diz a moradora ao De Olho na Cidade, destacando que se sente gratificada vendo o retorno após anos de espera.
Presente no evento, a prefeita da cidade de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), agradeceu a todos que compareceram ao evento e aos envolvidos na reinauguração do projeto.
“Não foi nada fácil, foram 6 anos longe de cuidados a esse empreendimento, e hoje estamos aqui reunidos para receber as famílias. A oportunidade que eu tenho como gestora é poder ajudar, é isso que me faz estar aqui onde eu estou, e visitar vocês nas vistorias, trazê-los para verem o sonho de toda família, que é ter uma casa própria, isso não tem prêmio “, diz a gestora.
O evento ainda contou com apresentações de samba de roda.
O ‘Minha Casa, Minha Vida’ tem como meta contratar 2 milhões de moradias até 2026.
Com informações do repórter André Silva