Jovens do Viveiros enfrentam falta de vaga para matrícula no único colégio estadual do bairro
A maioria da procura se refere ao ensino fundamental
Estudantes do conjunto Viveiros, um dos mais populosos de Feira de Santana, estão enfrentando dificuldades para conseguir vaga no único estabelecimento de ensino da rede estadual naquela comunidade, o Colégio Lázaro dos Santos, adverte o vereador Petrônio Lima (Republicanos). Representante político local, ele chamou a atenção das autoridades para o problema, em pronunciamento na sessão desta quarta-feira da Câmara Municipal.
“Pais de alunos estão preocupados, uma vez que seria muito difícil para aqueles jovens se deslocar a um outro bairro em busca de escola”, pondera.
Ex-diretor do Núcleo Territorial de Educação na região de Feira de Santana, o vereador Professor Ivamberg (PT) observa que a maioria da procura se refere ao ensino fundamental, sob a responsabilidade da Prefeitura, “que deve ampliar a oferta”. Petrônio disse compreender que pode haver falta de vagas também na Rede Municipal, “mas isto não exime o Estado de cumprir a sua parte e buscar o atendimento da demanda”.
Escola é ampliada no bairro São João do Cazumbá
Está passando por uma ampla reforma, também com ampliação, a Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira, no bairro São João do Cazumbá. Autor da indicação desta obra à Prefeitura, o vereador Petrônio Lima estará visitando a unidade, para ver, in loco, o andamento dos serviços.
“Fizemos a solicitação após receber uma reivindicação dos moradores, aflitos com o estado da escola”, diz ele. Satisfeito com o resultado deste esforço, ele reconhece a “boa vontade” do prefeito Colbert Filho e sua secretária de Educação, Anaci Paim.
*Com informações ASCOM