Feira de Santana

SEMMAM interdita empresa clandestina por poluição atmosférica

O caso foi descoberto através da denúncia de moradores próximos ao local

10/02/2023 12h32
SEMMAM interdita empresa clandestina por poluição atmosférica
Foto: ACM

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) realizou a interdição de uma fábrica clandestina de piscinas, caixas d ‘água e revestimento em fibra de vidro devido a irregularidades e poluição atmosférica. O estabelecimento, situado no bairro Santa Mônica II, já havia sido notificado, mas não procedeu com os trâmites necessários.

O caso foi descoberto através da denúncia de moradores próximos ao local que reclamavam dos cheiros fortes das substâncias químicas exaladas, causando dor de cabeça, náuseas e sensação de mal-estar.

“Procedemos com a advertência e solicitamos que apresentasse licença ambiental emitida por órgão competente, dentro do prazo e validade, e também que suspendesse as atividades até que essa irregularidades fossem sanadas. Ele [o proprietário] não tomou providência e no dia seguinte continuou operando como se nada tivesse acontecido”, explica o fiscal de serviço público da SEMMAM, Roberto Portugal.

De acordo com a Lei Ambiental Complementar 120/2018, Artigo 58: “Fica proibida a emissão de substâncias odoríferas na atmosfera em medidas de concentração perceptíveis ao olfato humano”.

Ainda, no Artigo 60, fica instituído que toda fonte de poluição atmosférica deverá ser provida de sistema de controle de poluentes com capacidade para adequar as emissões aos padrões que permitam a manutenção da qualidade do ar em conformidade com as normas vigentes.

Após a interdição, o responsável será conduzido para a delegacia a justiça determinará qual penalidade será cabível.

*Com informações Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Para ele, além da estrutura e segurança oferecidas pelo município, o evento reafirma...
Feira de Santana
Micareta de Feira: MPBA recomenda realocação urgente de gerador elétrico instalado no circuito Maneca Ferreira
Feira de Santana
Micareta 2025: saiba onde retirar documentos e objetos perdidos

Micareta 2025: saiba onde retirar documentos e objetos perdidos

Ao todo, já são 117 itens achados e catalogados pela equipe de monitoramento.