Jerônimo e secretária de educação explicam como escolas funcionarão aos finais de semana
Governador pede apoio dos prefeitos para o funcionamento
O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária de educação do estado baiano estiveram ontem (6) na cidade de Amélia Rodrigues, região metropolitana de Feira de Santana, para o evento de entrega do colégio por tempo integral do município e a aula inaugural de abertura do ano letivo da rede estadual.
A secretária esclareceu a questão sobre o funcionamento da escola durante os finais de semana.
“O chamamento e o planejamento que nós estamos fazendo é para funcionamento sábado e domingo, que não seja letivo, para que a comunidade venha, conheça a escola, usufrua dos equipamentos que estão ofertados. Isso é para chamar para atividades de formação, mas também para esporte, e lazer”, explica a secretária ao De Olho na Cidade.
A secretária ainda ratifica que há investimentos voltados para escolas de Feira de Santana, e brevemente será anunciado a conclusão.
O governador Jeronimo explicou como será realizada parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras para o funcionamento das escolas durante o final de semana.
“Nós vamos pedir ajuda aos prefeitos para que a agricultura familiar do município possa receber ajuda para se organizar e comprarmos toda alimentação escolar, é esse o desejo da gente. […] Podemos encontrar os estudantes que não fizeram o CadÚnico para que o façam e recebem benefícios, esse dinheiro fica no município., então é claro que vamos querer essa ajuda.”, afirma o governador.