Após reclamações, Saúde esclarece falta de cadernetas de vacinação
Segundo o secretário de saúde do município de saúde não envia as cadernetas a dois anos
Nos primeiros anos de vida das crianças é importante o controle e acompanhamento das vacinas, mas as cadernetas de saúde que são distribuídas pelo governo federal estão em falta.
Em Feira de Santana, as mães e pais estão encontrando dificuldades para obter a caderneta.
O secretário de Saúde de Feira, Marcelo Brito, informou que fez o pedido ao Ministério da Saúde. O órgão destaca que a falta dessas cadernetas não impedem a vacinação das crianças, que recebem um cartão provisório nas unidades básicas.
“O ministério é quem tem a responsabilidade de nos mandar essa caderneta principalmente das crianças que na verdade não é uma caderneta, é um livrinho onde você tem todo o histórico, os dados da criança, vacina, peso, é um é um documento bem interessante que ajuda muito na hora do atendimento. Só que esse não dá pra gente tirar xerox e o ministério não manda essa caderneta há quase dois anos nós. Agora solicitamos de uma gráfica que fizesse isso pra gente ela está na cotação de licitação, demora sempre um pouquinho pra nós tentarmos suprir uma deficiência que não é nossa, é do Ministério da Saúde, mas é nossa obrigação e nós vamos correr atrás e vamos ter que botar essa caderneta de novo no funcionamento.”