Amélia Rodrigues: Com investimento de 26 milhões, governador entrega nova escola e dá início ao ano letivo 2023
A unidade tem 24 salas e seis laboratórios
Mais de 660 mil estudantes iniciaram as aulas na rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (6), nas suas 1.108 unidades escolares. O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, deram as boas-vindas à comunidade escolar em uma aula inaugural, que foi realizada pela primeira vez no interior e foi marcada pela entrega do novo Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues.
O novo Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues recebeu investimentos de R$ 25,4 milhões em obras e equipamentos, com capacidade para atender 1.160 estudantes. A unidade tem 24 salas, seis laboratórios, sendo eles: Química e Física; Ciências Biológicas; Outras Palavras; Dança; Multifuncional e Informática.
A nova estrutura também conta com biblioteca; sala de dança e vivências corporais; auditório com capacidade para 175 lugares; refeitório com capacidade para 144 lugares; piscina semiolímpica; vestiários; quadra poliesportiva coberta; campo de futebol society com pista de atletismo; guarita; reservatório de água; subestação; e paisagismo.
O governador apontou os benefícios da estrutura moderna para o bom trabalho dos educadores e a aprendizagem dos estudantes e destacou a importância dos investimentos na educação em Amélia Rodrigues e toda a Bahia.
“Hoje um marco, fazer a primeira aula inaugural de abertura do ano letivo, o primeiro governador a fazer esse papel em uma forma de incentivar os alunos para buscar o aprendizado.” Disse o governador.
O prefeito da cidade, João Bahia, disse que um sonho da cidade se tornou realidade.
“Quando Jerônimo era secretário ligou para mim no intuito de desapropriar o terreno para a construção desta escola, conseguimos o terreno e hoje está aí a nossa escola que vai revolucionar a educação aqui em Amélia Rodrigues, disse o gestor que parabenizou o governador Jerônimo Rodrigues e lembrou que a cidade de Amélia Rodrigues é entrada para a cidade de Feira de Santana.
Estiveram presentes no evento o prefeito João Bahia, a secretária de educação Adélia Pinheiro, o vice=governador Geraldo Júnior, Angelo Almeida, secretario de desenvolvimento econômico, o secretario de assuntos institucionais, Luiz Caetano, os deputados Robinson Almeida e Zé Neto, os prefeitos Júnior Piaggio de Ipecaetá, Pró Ninha de Lamarão, Rogério Costa de Santo Estevão, Vitor do Posto de Santanópolis, Zé Luiz de Tanquinho, além de vereadores da cidade e de cidades da região Metropolitana de Feira de Santana.