Prefeitura assina protocolo de intenções sobre o Ceasa de Feira de Santana
O protocolo de intenções para a construção do novo Ceasa de Feira de Santana foi assinado na manhã desta quinta-feira, 9, entre a prefeitura municipal e a empresa Trade Invest Holding, responsável pelo empreendimento. O diretor Luiz Roberto Pessoa, afirmou ao De Olho na Cidade que a primeira etapa está prevista para ficar pronta daqui […]
O protocolo de intenções para a construção do novo Ceasa de Feira de Santana foi assinado na manhã desta quinta-feira, 9, entre a prefeitura municipal e a empresa Trade Invest Holding, responsável pelo empreendimento.
O diretor Luiz Roberto Pessoa, afirmou ao De Olho na Cidade que a primeira etapa está prevista para ficar pronta daqui a 18 meses e deve gerar cerca de 1.200 empregos.
O empreendimento possui uma área equivalente a 82 campos oficiais de futebol.
“As construções iniciam esse ano, estamos entrando com a aprovação agora neste momento e liberando começamos imediatamente os negócios. A primeira etapa está prevista para ser entregue em 18 meses e a cada seis meses uma etapa seguinte, serão três etapas no total. A construção está prevista para daqui a 18 meses, até lá vamos estar fazendo terraplanagem e toda a parte de infraestrura, que isso deve começar agora depois da aprovação. Diretamente serão gerados 1.200 empregos, só que nós estamos começando com 1.380 unidades comerciais o que leva a quase 12 mil empregos no total. É importante citar que no sistema Ceasa há uma média de 30 a 40 empregos informais, então se está falando basicamente de quase 40 mil pessoas vivendo economicamente desse empreendimento.”
Com um investimento geral de mais de R$ 300 milhões, o Ceasa contará também com um módulo da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE), além de uma base do SAMU.
Segundo o prefeito Colbert Martins, o atual Centro de Abastecimento atuará apenas com o comércio varejista.
“O Centro de Abastecimento de Feira é de 1974, nós estamos falando aí de quase 50 anos atrás e agora nós vamos dar um salto. O Centro de Abastecimento na sua concepção à época foi constituído para ter uma parte de varejo e a parte de atacado, agora estamos trabalhando com a Ceasa que é um grande investimento que vamos precisar fazer no comércio de alimentos neste momento no qual que temos muitos problemas em relação a fome, a inflação, precisamos ter cada vez mais investimentos importantes. Feira de Santana está em uma localização estratégica e por isso esse grupo vai investir tudo que tenhamos uma nova Ceasa e o centro de abastecimento ser um grande centro de varejo.”
O Ceasa será construído numa área às margens da BR-101, no trecho do distrito de Humildes. A área foi escolhida pela Trade Invest Holding porque é próxima da BR 324, está a 21 km do aeroporto de Feira, 95 km do aeroporto de Salvador, 75 km do porto de Aratu e 100 km do porto de Salvador. Todos os detalhes do empreendimento serão apresentados no evento.
*Com informações do repórter Rafael Marques