Feira de Santana

Olivia Conceito: marca de bolsas feirense é destaque por designs artesanais e exclusivos

“Mais que uma bolsa, uma Olivia”. Marca de bolsas se destaca com modelos artesanais exclusivos

31/05/2022 15h49
Olivia Conceito: marca de bolsas feirense é destaque por designs artesanais e exclusivos
(Foto: De Olho na Cidade)

Hora do Empreendedorismo – Jornal do Meio Dia, na Princesa FM (96,9)

Sendo o equilíbrio perfeito entre artesanato e tecnologia, a marca de bolsas feirense Olivia Conceito está há cinco anos criando designs exclusivos com materiais diversificados. Segundo a empreendedora, Misna Magalhães, a marca nasceu com o intuito de ajudar a renda financeira da sua mãe, Misana Magalhães.

“Somos pessoas de fé, e eu pedi a Deus uma luz, e então Ele me deu a ideia de fazer bolsas. E por que bolsas? Porque eu não tinha condição de pagar um terceirizado, para fazer algo fora, e bolsa eu poderia produzir em casa”.

A primeira bolsa foi feita de corda, e seu formato foi associado a uma olivia. “Sempre amei o nome ‘Olivia”, que era dado a mulheres que plantavam oliveiras na Espanha. A oliveira é uma árvore que nasce no deserto, aparece muito na bíblia, e é considerada uma árvore quase que indestrutível,pois ela possui raízes muito grandes e fortes”, conta Misna.

Assim, o encanto pelo nome e suas significações deram início a Olivia Conceito. “É mais que uma bolsa, é uma Olivia”.

Os principais materiais utilizados para produção das Olivias são madeira e acrílico, desenvolvidos de forma artesanal, além de tecidos diversificados.  Toda a equipe responsável pelo artesanato passa por um treinamento.“Minha mãe, que hoje é empresária, treina donas de casa para adquirir independência financeira”. 

O processo de trabalho é focado na terceirização, onde dentro do setor principal há apenas três pessoas trabalhando, mas em outros lugares (como artesãs) já há cerca de 18 pessoas que contribuem.

A marca já possui diversos feedbacks positivos e colecionadores que acompanham cada lançamento: “Conversando com minhas clientes, elas disseram que o perigo é comprar uma, porque a partir disso vira colecionadora”, destaca.

Além de Feira de Santana, a empresa também atua em outras localidades. Segundo o diretor comercial, Danilo Magalhães, assim que teve contato com a marca enxergou um bom potencial que agradaria os clientes. Apesar de atuar na Olivia Conceito há cerca de dois anos, o profissional já acumula quase 15 anos de experiência no mercado, especificamente no segmento de moda.

Segundo o diretor:“Começamos distribuindo para clientes que já estavam na minha cartela. Depois expandimos para toda a Bahia, temos três representantes que visitam todo o estado.Já neste semestre trabalhamos em mais quatro estados, e estamos ampliando”. Pretende-se alcançar estados como Amazonas, Pará, Minas Gerais e todo o território brasileira.

Os sócios participam de programas de capacitação visando levar a marca para o exterior.

Interessados em adquirir a sua Olivia podem adquirir de forma online pelo site www.oliviaconceito.com.br, ou indo até lojistas que possuam os produtos. A relação dos lojistas pode ser solicitada através do Instagram: @oliviaconceito.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeito nomeia superintendente de Esportes do Município

Prefeito nomeia superintendente de Esportes do Município

Ele ocupava anteriormente o cargo de Chefe da Divisão de Festejos Populares
Feira de Santana
Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota

A parlamentar foi surpreendida na noite de ontem (23) com a morte do seu irmão, Crispim...
Feira de Santana
Prefeitura transfere feirantes para espaço revitalizado da feira livre do Tomba

Prefeitura transfere feirantes para espaço revitalizado da feira livre do Tomba

Os feirantes dispõem agora de novos espaços padronizados e organizados