Bolsonaro confirma que está hospitalizado nos EUA e fala sobre volta antecipada ao Brasil
O ex-presidente explicou que precisou ser internado por conta de novas dores causadas por sua obstrução intestinal
Por meio de suas redes sociais, durante a noite desta segunda-feira (9), o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que está internado em um hospital nos Estados Unidos. De acordo com a publicação do ex-chefe de Estado, ele está hospitalizado por conta das dores abdominais que sente desde que levou uma facada na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Ainda durante a noite desta segunda (9), Bolsonaro concedeu uma breve entrevista à CNN, em que deu mais detalhes a respeito do seu quadro de saúde e informou que retornará ao Brasil mais cedo do que originalmente havia planejado, alegando que precisa de acompanhamento médico adequado.
“Essa já é a minha terceira internação por obstrução intestinal grave. Vim passar um tempo fora com a família. Mas não tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episódio ontem [domingo] no Brasil e depois essa minha internação no hospital”, iniciou.
“Eu vim [aos Estados Unidos] para ficar até o final do mês [janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”, concluiu.
Antes do pronunciamento do ex-presidente sobre seu retorno ao território brasileiro, quatro deputados americanos já haviam declarado o desejo de expulsar Bolsonaro dos Estados Unidos. Entre eles, o texano Joaquin Castro, que escreveu: “Eu estou ao lado de Lula e do governo do Brasil eleito democraticamente. Terroristas domésticos e fascistas não devem ter permissão de usar a cartilha de Trump para minar a democracia. Bolsonaro não deve receber refúgio na Flórida, onde ele tem se escondido da responsabilização por seus crimes.”
*Metro 1