Bahia

Bahia tem crescimento de 77% nos casos de Covid em uma semana

Nove mortes foram registradas na última segunda-feira (30), enquanto na semana anterior o maior número de óbitos em um dia foi dois

31/05/2022 09h23
Bahia tem crescimento de 77% nos casos de Covid em uma semana
Foto: Reprodução

Até esta segunda-feira (30), a Bahia registrou 643 casos ativos de Covid-19, contra os 363 registrados há uma semana, na segunda anterior (23). O número representa um crescimento de 77% nos casos ativos no estado. 

Nove mortes foram registrados na última segunda-feira (30). Na semana anterior, o maior número de óbitos registrado foi na terça (24), na sexta (27) e no sábado (28), duas mortes em cada dia. Desde o início da pandemia, 1.548.499 casos foram confirmados e 29.935 pessoas morreram por causa da doença. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto está em 14%, ou seja, 29 dos 210 estão ocupados. Já a UTI pediátrica está com 19 dos 23 leitos ocupados, o que corresponde a 83% de ocupação.

Na última quarta-feira (25), a prefeitura de Jequié, no sudoeste do estado, já havia emitido um alerta sobre o aumento de casos de Covid-19 no município. No boletim divulgado naquele dia, sete novos casos tinham sido registrados nas últimas 24 horas e a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto estava em 14%.  A cidade já tinha, no final do último mês de abril, zerado o número de casos da doença e de pacientes hospitalizados em UTI por conta da covid. 

Comentários

Leia também

Bahia
Anguera convoca taxistas para recadastramento obrigatório; prazo vai até 15 de agosto

Anguera convoca taxistas para recadastramento obrigatório; prazo vai até 15 de agosto

Com a medida, a Prefeitura busca reforçar a regularidade do serviço de táxi no município...
Bahia
Aeroportos regionais baianos ofertam mais de 500 voos extras para as férias de julho

Aeroportos regionais baianos ofertam mais de 500 voos extras para as férias de julho

Na Costa do Descobrimento, o Aeroporto de Porto Seguro terá um aumento de 24% na oferta...
Bahia
Prefeito de Ipecaetá busca recursos em Brasília e defende PEC 66 em nome dos municípios

Prefeito de Ipecaetá busca recursos em Brasília e defende PEC 66 em nome dos municípios

Durante a visita, Piaggio representou a União dos Municípios da Bahia (UPB) na Comissão...