Durante governo Bolsonaro, inflação dos alimentos atingiu 57%
Apesar da inflação geral ter sofrido um aumento de 30% durante o governo de Jair Bolsonaro, neste mesmo período, os preços dos alimentos subiram, em média, 57%. As informações são da Folha de São Paulo. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os reajustes que foram acumulados entre os anos de 2019, […]
Apesar da inflação geral ter sofrido um aumento de 30% durante o governo de Jair Bolsonaro, neste mesmo período, os preços dos alimentos subiram, em média, 57%. As informações são da Folha de São Paulo.
De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os reajustes que foram acumulados entre os anos de 2019, 2020, 2021 e 2022 chegaram a atingir um percentual próximo a 200%.
Como reflexo deste aumento, cerca de 33 milhões de pessoas foram privadas ao acesso básico à alimentação. Ainda segundo a Fipe, os produtos protagonistas na mesa dos brasileiros que sofreram as principais altas no governo Bolsonaro foram: cebola, feijão, fubá, batata e óleo de soja.
*Metro