Cortejo com corpo de Pelé percorre ruas de Santos
Velório na Vila Belmiro foi encerrado às 10h e recebeu 230 mil pessoas
Depois de ter recebido 230 mil pessoas, o velório de Pelé se encerrou às 10h desta terça-feira (3) no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. Com 24 horas de duração, a cerimônia contou com a presença de fãs de todas as partes do país, conforme informações divulgados pela assessoria de imprensa do Santos.
Na manhã desta terça, durante as últimas horas, o fluxo de fãs prestando homenagens ao Rei Pelé foi intenso. Centenas de coroas de flores foram dispostas nas arquibancadas do estádio. Entre personagens importantes que enviaram a homenagem ao ídolo do futebol brasileiro estão Neymar, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o narrador Galvão Bueno.
O presidente Lula chegou ao velório às 9h, acompanhado pela primeira-dama, Janja Silva, e pelo Ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França (PSB). Lula percorreu o mesmo corredor especial de outras autoridades pela lateral do gramado em direção ao centro do campo onde estava a estrutura principal montada para o velório. Logo após a chegada de Lula, foi iniciada uma breve missa católica. O presidente ficou no local até o fim da celebração e saiu sem falar com a imprensa.
O caixão com o corpo de Pelé saiu do gramado às 10h15 e foi colocado em cima do caminhão dos bombeiros às 10h19. Deixou a Vila Belmiro pelo portão 4, partindo às 10h25 para dar início ao cortejo fúnebre sob aplausos dos fãs.
A marcha fúnebre em Santos começou no canal 2, e terminará no Memorial Necrópole Ecumênica. Ele será sepultado no mausoléu no primeiro andar dentro do cemitério mais alto do mundo. O trajeto é feito com escolta especial, incluindo batedores da Polícia Militar e do segundo Batalhão da Polícia do Exército.
*Metro 1