Eremita Mota toma posse como nova presidente da Câmara de Feira
Eremita será a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo da segunda maior cidade da Bahia
A presidente da Câmara Municipal de Fera de Santana, Eremita Mota, e os novos nomes dos parlamentares que vão compor a nova Mesa Diretora, tomaram posse nesta segunda-feira (02) para o biênio 2023/2024.
Estiveram presentes na sessão o prefeito de Feira, Colbert Martins da Silva Filho, o ex-deputado Carlos Geilson, secretários e lideranças.
Vereadora de cinco mandatos consecutivos, completando nesta legislatura 20 anos de Câmara, a professora Eremita Mota (PSDB) foi eleita com 20 votos favoráveis (do total de 21).
Eremita será a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo da segunda maior cidade da Bahia. Com Fernando Torres como 1º vice-presidente. A futura Mesa da Câmara terá ainda o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) como 2º vice; Ron do Povo (MDB), na 3ª vice-presidência; Lu de Ronny (MDB) continuará 1ª secretária; Pastor Valdemir Santos (PV), 2º secretário e Edvaldo Lima (MDB) mantido no cargo de 3º secretário.
Em seu discurso, a presidente destacou que será presidente de todos, respeitando todos os posicionamentos individuais.
“Que minhas palavras sejam de agradecimento a Deus pelo dom da vida, ao povo de Feira de Santana pela generosidade que por cinco vezes me elegeu vereadora e aos meus pares pela confiança dos seus votos me elegendo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana e registre-se pela primeira vez uma mulher comandará a Casa Legislativa de Feira de Santana. Fui eleita e reeleita com expressivas votações sempre procurei honrar a confiança do meu povo e exercer o mandato pautado sempre na ética e na dignidade sem perder de vista a coerência. Ao longo destes anos convivi com o grande número de colegas vereadores e sempre procurei ter coerência, posições firme, alinhamento político, porém nunca perdi minhas convicções. A Câmara Municipal de Santana é um parlamento constituído de 21 vereadores eleitos soberanamente pelo seu povo, a partir de agora eu serei a presidente de todos, independente de suas posições, respeitarei os posicionamentos individuais, não existindo nenhuma preferência ou privilégio.” Disse.
No seu discurso, a nova presidente da Casa também declarou firmar o compromisso em realizar uma administração transparente. “Iremos fazer uma administração voltada para o fortalecimento do Poder Legislativo dando melhores condições para o melhor desempenho do mandato parlamentar. Com o Poder Executivo, construiremos uma relação de respeito que deve nortear as relações republicanas”, enfatiza Eremita Mota.