Rei do futebol, Pelé, morre aos 82 anos
Craque do futebol estava enfrentando um câncer de cólon.
Tricampeão da Copa do Mundo, Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos. Reconhecido nacional e mundialmente como o Rei do Futebol, o craque estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde novembro, devido a um câncer no cólon (uma parte do intestino).
O câncer de cólon foi descoberto em agosto de 2021, quatro dias depois o futebolista já estava sendo encaminhado para um procedimento cirúrgico para remover o tumor. Nessa mesma época foi iniciada a sua quimioterapia.
No dia 29 de novembro deste ano, Pelé deu entrada em sua internação, pois, além do câncer, foi diagnosticado com uma infecção respiratória.
Em seu último boletim médico, divulgado no dia 21 de dezembro, o Hospital Albert Einstein já havia divulgado que o ídolo estava passando por uma piora em seu estado de saúde. Pelé não resistiu aos avanços da patologia e faleceu nesta quinta-feira.
QUEM FOI PELÉ?
Nascido em 1940, na cidade de Três Corações, Minas Gerais, Edson Arantes do Nascimento fez história no futebol ao marcar seis gols na Copa do Mundo de 1958, sendo que dois destes foram na final, o que levou a seleção brasileira a levantar a taça.
Além do mundo do esportes, Pelé já foi tema de música, participou de filmes, atuou como Ministro do Esporte (1995 a 1998), e foi responsável pela lei Lei 9.615, que protegia os jogadores de futebol de medidas severas nos contratos dos clubes de futebol.
Na Copa do Mundo deste ano, no Catar, o Rei recebeu homenagens da Seleção e dos torcedores.