Rússia dá ultimato à Ucrânia para acabar com guerra: ‘Senão, Exército vai decidir’
De acordo com o ministro das Relações Exteriores russo, Kiev deve cumprir o que chama de propostas de ‘desmilitarização’
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, avisou a Ucrânia para desistir dos territórios agora controlados por Moscou, porque caso contrário será o exército da Rússia que irá resolver a questão.
Sergei Lavrov considera que será melhor para o Governo de Kiev cumprir o que chama de propostas de desmilitarização e desnazificação do território ucraniano. Questionado sobre quanto tempo ainda vai durar a guerra, Lavrov respondeu que a bola está do lado de Kiev.
“Nossas propostas para a desmilitarização e desnazificação dos territórios controlados pelo regime, a eliminação das ameaças à segurança da Rússia que emanam de lá, incluindo nossas novas terras, são bem conhecidas do inimigo”, disse Lavrov à agência de notícias estatal Tass.
Os comentários de Sergei Lavrov, feitos na noite de segunda-feira (26) em meio a intensos combates no leste da Ucrânia, vieram um dia depois que o presidente russo, Vladimir Putin, disse que estava aberto a negociações, mas apenas nos termos de Moscou.
*Bahia.ba