Galpão Cultural é alvo da ação de bandidos
Prepostos da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer foram até o local após o sistema de segurança eletrônica ser acionado
O Galpão Cultural, equipamento que deverá ser inaugurado pela Prefeitura de Feira de Santana ainda neste mês de dezembro, foi alvo da ação de bandidos na semana passada. O imóvel foi arrombado e houve furto de materiais no local. Prepostos da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer foram até o local após o sistema de segurança eletrônica ser acionado. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho, lamenta o ocorrido. “Mais uma vez um patrimonio público sofre invasão e furto, trazendo prejuizos para o Município. Providencias já estão sendo tomadas juntamente com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil”, informou. No local foram furtados fios de eletricidade, janelas de alumínio, dentre outros materiais.
Ele observou que o período de pandemia da Covid-19, quando as atividades culturais ficaram suspensas, atrasou a entrega do equipamento. O galpão conta com três salas, salão de eventos com palco, administração, sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além de uma área destinada para estacionamento de veículos. A área total mede 1,4 mil metros quadrados.
“O espaço será de referência cultural, convivência e educação não apenas para as Baraúnas, mas para todos os bairros da zona norte, região conhecida pela capacidade histórica de produzir estas manifestações”, completa o secretário.
*Com informações Secom