Com resgate do tradicional caruru, festejo de Santa Bárbara encerra com chave de ouro
Uma programação durante todo o dia marcou o festejo
Devotos nas ruas de madrugada atrás da charanga da alvorada e o resgate do tradicional Caruru, assim foi o encerramento dos festejos em louvor a Santa Bárbara, padroeira da Terra Santa, neste domingo (04). a festa deixou os devotos com saudade e gosto de quero mais.
Uma programação durante todo o dia marcou o festejo. O dia não tinha amanhecido quando houve uma alvorada com queima de fogos e a charanga pelas ruas da cidade, acompanhado o prefeito Edifrancio Oliveira estavam o vice-prefeito Jacó e os moradores e devotos de Santa Bárbara.
Em seguida aconteceu uma missa solene em homenagem à padroeira celebrada por Dom Zanoni, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana, com as presenças do prefeito Edifrancio Oliveira, vice-prefeito Jacó Lopes, vereadores da cidade, o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, o ex-prefeito de Santa Bárbara e atual vice-prefeito de Feira de Santana Fernando de Fabinho, o deputado federal Cláudio Cajado, o deputado eleito Gabriel Nunes, o ministro e deputado federal João Roma, o vereador de Feira Lulinha da Conceição e Roberta Roma, deputada eleita.
Após a missa festiva foi servido o tradicional Caruru de Santa Bárbara que é uma tradição na cidade. A procissão de Santa Bárbara, padroeira da cidade, com várias fanfarras pelas ruas encerrou o festejo.
O prefeito Edifrancio Oliveira disse que tudo que aconteceu na cidade foi um resgate da cultura.
“Nunca vi tanta gente na alvorada, o caruru eu era pequeno e vinha com minha mãe participar, tinha acabado, mas a nossa gestão está resgatando juntamente com os devotos de Santa Bárbara. Ano que vem vamos entregar o mercado municipal totalmente reformado e vamos fazer o caruru como é de tradição no mercado.” Disse o gestor.