Esporte

Pelé volta a ser internado em São Paulo e situação preocupa os médicos

Corpo médico que atende o ex-atleta apontou que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não está mais surtindo efeito

30/11/2022 13h48
Pelé volta a ser internado em São Paulo e situação preocupa os médicos
Foto: Divulgação

Em tratamento contra um câncer, Pelé foi novamente internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na última terça-feira (29). Desta vez, a chegada do ex-jogador não estava programada pela equipe médica, como aconteceu das outras vezes.

De acordo com a ESPN, ele foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. Ao chegar ao hospital, a equipe médica confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

O corpo médico também apontou que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses para tratar tumores encontrados em diversos órgãos não está mais surtindo efeito. O quadro do ex-jogador é delicado e ele está apresentando dificuldades para se alimentar. Pelé está passando por uma série de exames e ainda não há previsão de alta.

Na manhã desta quarta-feira (30), uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, confirmou que o pais está internado, mas tranquilizou os fã. “Não tem surpresa nem emergência”, escreveu ela no seu Instagram. “Meu pais está internado, está regulando medicamento”, postou Kely.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia é dominado, perde para o Cruzeiro e fecha a rodada na zona de rebaixamento

Bahia é dominado, perde para o Cruzeiro e fecha a rodada na zona de rebaixamento

Tricolor foi derrotado pela Raposa por 3 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão
Esporte
CBF detalha tabela dos jogos do Bahia na Copa do Brasil; confira o calendário

CBF detalha tabela dos jogos do Bahia na Copa do Brasil; confira o calendário

Ao entrar nesta fase da competição, o Bahia vai receber R$ 2.315.250
Esporte
Brasil enfrentará o Paraguai no Itaquerão pelas eliminatórias da Copa de 2026

Brasil enfrentará o Paraguai no Itaquerão pelas eliminatórias da Copa de 2026

Partida vai acontecer na Neo Química Arena em São Paulo