Feira de Santana

II Feira de Saúde Interprofissional será realizada nesta quinta

Vacinação contra covid estará disponível no evento

28/11/2022 16h31
II Feira de Saúde Interprofissional será realizada nesta quinta
Foto: Reprodução/Secom

Moradores dos bairros Feira VI, Papagaio e Santa Quitéria serão beneficiados com serviços de saúde e socioassistenciais durante a 2ª edição da Feira de Saúde Interprofissional que será realizada nesta quinta-feira (01). Os atendimentos estarão disponíveis na Praça Principal da Rua A, de 08h às 14h.

A enfermeira-chefe da Unidade de Saúde da Família, Naluse Coutinho, destaca que a iniciativa da Prefeitura em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) conta com uma equipe multidisciplinar e tem por objetivo aproximar a comunidade do poder público.

“Teremos a participação de vários setores da Secretaria de Saúde e de outros órgãos levando informações tanto sociais como de saúde. Vai ser uma feira para a comunidade em geral, porque abrange da criança ao idoso”, ressaltou.

Quem precisa atualizar o quadro vacinal também pode aproveitar o momento. Estarão disponíveis imunizantes contra covid, influenza, hepatite e antitetânica. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação.

Além disso, será ofertado consulta médica com clínico geral; aferição de pressão arterial e glicemia; testes rápidos para detecção de HIV, sífilis, hepatite B e C; corte de cabelo; orientações nutricionais e referentes ao Auxílio Brasil.

No local, haverá palestra com equipes da Ronda Maria da Penha e Corpo de Bombeiros, atração musical e aulão com educador físico. A diversão das crianças será garantida no espaço infantil que vai dispor de brincadeiras e pinturas.

*Prefeitura de Feira/Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Campanha São João de Prêmios movimenta comércio com avaliação surpresa e prêmios para clientes e vendedores

Campanha São João de Prêmios movimenta comércio com avaliação surpresa e prêmios para clientes e vendedores

A campanha segue até 13 de julho e é uma das principais ações para movimentar o comércio...
Feira de Santana
Aeroporto de Feira recebe artistas que agitam o São João no interior da Bahia

Aeroporto de Feira recebe artistas que agitam o São João no interior da Bahia

Entre os nomes que desembarcaram estão Simone Mendes, Pablo e Natanzinho Lima.
Feira de Santana
Polícia Militar intensifica ações durante o São João em Feira de Santana e região

Polícia Militar intensifica ações durante o São João em Feira de Santana e região

Entre os municípios que recebem atenção especial da PM estão São Gonçalo dos Campos,...