Com seis gols, Inglaterra goleia Irã e sai na frente no grupo B
Goleiro iraniano foi substituído no início do primeiro tempo, com suspeita de concussão cerebral
O segundo jogo da Copa do Mundo do Catar terminou com goleada. A seleção da Inglaterra venceu o Irã por 6×2. A partida aconteceu no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, na manhã desta segunda-feira (21). Irã e Inglaterra fazem parte do grupo B, que conta ainda com Estados Unidos e País de Gales, que se enfrentam às 16h desta segunda-feira (21).
Aos 10 minutos do primeiro tempo, um susto para a seleção iraniana. O goleiro Beiranvand se choca com Majid Hosseini e recebe uma pancada no nariz. Com a camisa ensanguentada, o jogador precisou ser substituído, com suspeita de concussão cerebral.
A seleção da Inglaterra dominou em campo e os iranianos trocaram passes no ataque pela primeira vez aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Jude Bellingham abre o placar ao ganhar de cabeça do marcador e mandar no canto direito alto. Dez minutos depois, Saka acerta um chute de canhota no ângulo esquerdo. Jogadores do Irã chegaram a pedir falta na jogada, mas o árbitro confirmou o gol. Dois minutos depois, veio o terceiro gol da Inglaterra, com Sterling escorando de pé direito para o fundo do gol. Atrás no placar, a seleção iraniana recuou para evitar uma goleada.
O segundo tempo continua com o Irã sem conseguir levar perigo ao gol de Pickford. E aos 16 minutos, Saka marca mais um, ao limpar dois marcadores e chutar rasteiro no canto. Logo em seguida, o Irã consegue fazer uma boa troca de passes no ataque e marca com Taremi. O quinto da Inglaterra sai com Rashford, que bate de chapa na saída do goleiro. Aos 44 minutos, Callum Wilson ampliou a vantagem da seleção inglesa. Nos acréscimos, o árbitro pede o VAR e confirma um pênalti para o Irã, que marca com Raphael Claus.
Com o resultado, a Inglaterra confirma o favoritismo no Grupo B e abre uma boa vantagem para um eventual embate no saldo de gols. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira (25), contra os Estados Unidos, às 16h. Já o Irã enfrentará, no mesmo dia, Gales, às 7h.
*Metro 1